Notícia

NOTÍCIAS DA SEMANA

Durante este tempo de pandemia e distanciamento social, muitas das atividades em vários setores tiveram que acontecer remotamente, inclusive em nossas igrejas. E, toda esta situação, fez com que despertassemos para esta realidade. Assim, visando facilitar suas atividades, a liderança da União Feminina Missionária Batista de Alagoas (UFMBAL), nesta quarta (07/10) esteve participando de um treinamento de capacitação para utilização das mídias digitais. O treinamento foi ministrado pelo pastor Djalma Inoue, Gerente Executivo da Convenção Batista Alagoana.

“Estamos disponíveis, para as Igrejas e Instituições Batistas que quiserem nosso apoio, nesta área, ou em qualquer outra, pois, esta é a finalidade da Convenção, servir ao povo Batista Alagoano” diz o pastor Djalma Inoue.

 

No domingo (11/10) o Executivo da CBAL esteve visitando a Igreja Batista Peniel, na ocasião levou uma reflexão a amada igreja. O texto utilizado pelo pastor foi 1 João 4.7, uma mensagem de amor, mostrando que amar é uma ordenança na vida cristã, como mostra os ensinos de Cristo, que amemo-nos uns as outros.

 

A Convenção Batista Alagoana foi destaque na coluna evangélica da TV Gazeta de Alagoas, através de uma reportagem do Jornalista Raimundo Gomes. Na matéria o destaque é para o Centenário da CBAL, que acontecerá em 2021, onde a atual gestão juntamente com seus órgãos e instituições tem planejado várias ações para celebrar esta data especial, sendo uma destas ações a realização do Censo dos Batistas Alagoanos 2020, visando mapear a denominação no estado de Alagoas, para que assim haja um planejamento mais eficaz. Para responder as perguntas do Censo, basta entrar em nosso site (www.convencaobatistaalagoana.com.br), as perguntas devem ser inseridas pelo pastor ou líder da Igreja ou Congregação.

https://d.gazetadealagoas.com.br/edicao-digital/Page?editionId=3314#book/28 

Também têm acontecido reuniões de planejamento e alinhamento e para a campanha de missões estaduais 2021, onde teremos como tema VIVENDO A UNIDADE DO REINO. O ano de 2021 será de grandes conquistas e realizações para os Batistas Alagoanos, e o sucesso que já estamos alcançando é fruto das bênçãos de Deus sobre esta denominação em especial a Convenção Batista Alagoana, e também o engajamento da maioria das Igrejas, sonhando com este momento histórico.