Notícia

72 ANOS DOS EMBAIXADORES DO REI NO BRASIL

No último dia 25 de agosto a organização denominada Embaixadores do Rei completou 72 anos realizando suas atividades com jovens e adolescentes no Brasil. Esta entidade histórica da denominação Batista teve origem em 1883, nos EUA, e é responsável por oferecer suporte à formação cristã e espiritual de jovens e adolescentes do sexo masculino na faixa etária entre 9 e 17 anos.

Para celebrar a data e agradecer a Deus por tantos feitos que esta organização tem realizado ao longo dos 72 anos em terras brasileiras, foi realizado um culto de gratidão a Deus no dia 29 de agosto, às 15:00 horas, no templo da Primeira Igreja Batista no Tabuleiro e também transmitido pelo youtube culto realizado de forma presencial e online.

O culto festivo é uma iniciativa do Departamento Convencional de Embaixadores do Rei em Alagoas, coordenado por Orlando Galdino, e conta com o apoio e participação da Embaixada Pastor Jonas Bispo Pereira, da PIB Tabuleiro. Esta é composta por uma média de 30 adolescentes e jovens.

Na oportunidade foi realizada a movimentação de postos, uma condecoração oferecida aos seus membros pelo desempenho e dedicação aos estudos bíblicos.

A Embaixada da Igreja Batista do Tabuleiro homenageou o Pastor Jonas Bispo Pereira, homem de Deus que dá nome a Embaixada desta Igreja, foi um momento sublime e de muita emoção esta movimentação de postos e homenagens.

Atualmente os Embaixadores são instruídos por uma equipe de conselheiros formada pelo pastor Givaldo Lira, Cleyton Marcondes, Alan Ferreira, Edvaldo Antônio e Orlando Galdino. Dez dos meninos receberão a honra Embaixador Arauto e dois serão ordenados Embaixador Escudeiro.

Hoje a organização Embaixadores do Rei está afiliada à União de Homens Batistas do Brasil, entidade da Convenção Batista Brasileira. Para acompanhar o culto de forma online, basta acessar às redes sociais da PIB Tabuleiro.

“UMA VEZ EMBAIXADOR, SEMPRE EMBAIXADOR DO REI.“

 


 
 

Fotos