MISSÕES 2019 - POR AMOR A ALAGOAS

CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2019
 

Tema: Por Amor a Alagoas
Divisa: Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele. 1 Coríntios 9:23



Download do Material da Campanha

 

COMO FOI DEFINIDO O TEMA?
O tema da companha 2019 foi definido com a participação de vários líderes, seminaristas, missionários, funcionários da CBAL, pastores e membros de algumas igrejas.

Foram realizadas varias reuniões até se chagar a esse tema, pensando em todas as necessidades do estado, assim como nas necessidades da Igreja foi escolhido o tema POR AMOR A ALAGOAS, com o objetivo de despertar o povo batista alagoano, sabendo que apenas por amor é que podemos mudar a realidade do nosso estado que ainda é tão carente na evangelização, no envio e no sustento missionário.


Tendo como base 1 Coríntios 9:23, o tema foi desenvolvido almejando o envolvimento de cada membro como co-participante da obra de evangelização no Estado.

 

A ideia é que todo o povo batista em alagoas tome parte ativa nesse desafio, saindo de suas zonas de conforto e dedicando-se intensamente à causa do Mestre através das várias áreas e dons que Ele os confiou. Pois nós somos muitos e somos também um povo forte, somos o povo de Deus.

Alguns subtemas foram igualmente pensados para que cada membro possa identificar-se e tomar sua posição nas fileiras do exército de Cristo. Pois a missão deixada por Jesus não foi confiada apenas a uns poucos, mas a todos aqueles que O aceitam em suas vidas.
 

POR AMAOR A ALAGOAS EU SOU MISSIONÁRIO

Por Amor a Alagoas, Eu Sou Missionário é um desses subtemas, com o intuito de envolver o maior número possível de membro nos diferentes projetos missionários propostos pela Igreja local e também missões estaduais.

POR AMOR A ALAGOAS EU SOU INTERCESSOR

A oração é a base da vida do cristão, Por Amor a Alagoas, Eu Sou Intercessor. Neste subtema cada membro é convidado a interceder por missões estaduais e vários outros temas. Em seus momentos de oração pessoal, possam lembrar de apresentar a Deus os projetos missionários tão desafiadores para o nosso Estado.

POR AMOR A ALAGOAS EU SOU MANTENEDOR

Um dos grandes desafios para a pregação do Evangelho é a falta de recursos que encontramos em todas as cidades do Estado. Por isso, Por Amor a Alagoas, Eu Sou Mantenedor, onde todos podem dedicar uma oferta para a Campanha. Oferta que deve ser lembrada não somente em junho e julho, mas ao longo dos meses que se sucedem, através do PAM (Programa de Adoção Missionária), para que as necessidades do campo sejam supridas.

POR AMOR A ALAGOAS EU SOU MOBILIZADOR

Cada membro de nossas igrejas está convidado a fazer a diferença e a envolver outros com essa mesma finalidade. Por Amor a Alagoas, Eu Sou Mobilizador. A proposta neste subtema é que, cada igreja escolha um mobilizador local (promotor de missões) e , por meio de palestras e visitas, cada promotor motive mais pessoas a envolverem-se na Campanha.

COMO A OFERTA ESPECIAL DE MISSÕES SERÁ USADA

A cada ano novos desafios são apresentados à igreja. Muitos desses desafios envolvem recursos financeiros. A colaboração dos membros com suas ofertas virão suprir as carências que as regiões em todo o Estado apresentam. Porém, muitas vezes os membros podem se perguntar: Qual o destino das ofertas da Campanha deste ano?

  • Manutenção dos missionários

Os recursos da oferta especial de missões serão usados prioritariamente na manutenção dos missionários, pois não teremos como avançar sem darmos o suporte necessário para que eles possam manter um trabalho com mais qualidade nos campos onde estão inseridos.

  • Capacitando Obreiros

Outro item considerado essencial, agora, na visão de Missões Estaduais, é melhorar a qualidade dos obreiros e missionários. Para isso estamos programando, para este ano eclesiástico, cursos de capacitação e reciclagem e congressos nas associações para fazer com que possamos desenvolver cada vez melhor a tarefa que o SENHOR tem nos confiado.

  • Preparar Evangelistas

Será trabalhado a formação de evangelistas. Isto por meio de um curso ministrado por líderes ou membros das igrejas com condições acadêmicas.

Será uma forma de capacitação para que as pessoas se tornem evangelistas, trabalhando na formação e plantação de novas igrejas, com isso o objetivo é principalmente é de alcançar as cidades, distritos e povoados que ainda não contam com a presença batista.

Os candidatos para essa formação não precisam, necessariamente, ter concluído o ensino médio. Basta o fundamental (9° ano). Serão prioritariamente missionários da terra. Depois da conclusão do curso será feita uma parceria entre igreja local, missionário e convenção, para que ele possa atuar e desenvolver o trabalho de plantação.

  • Ajuda na Revitalização de Templos e Casas Pastorais

Em todo o estado e principalmente nos interiores existem templos precisando urgentemente de reforma na estrutura física. Esta necessidade foi identificada através de visitas ao campo. Com isso parte dos recursos da oferta especial de missões será usada na revitalização desses templos.

NOVOS MEIOS PARA ENVIAR SUA OFERTA

A fim de aproximar ainda mais a liderança dos seus membros e, por sua vez, estes das diversas campanhas que a Igreja vem desenvolvendo no Estado, novos meios tecnológicos têm sido colocados em práticas. Dessa forma, a informação chega ainda mais rápido até os membros, não importando em qual região o mesmo se encontre.

As ofertas podem ser realizadas de três maneiras diferentes. Aqueles que estiverem dispostos a doarem podem encontrar um desses três modos, que seja mais cômodo, para que sua oferta possa chegar ao destino certo e alcançar seu objetivo.

  • Depósito Bancário

Caso seja esta a opção escolhida, o depósito ou transferência deve ser feito para a agência 1545 da Caixa Econômica Federal, operação 003 e conta 2846-1. É necessário enviar um comprovante pelo WhatsApp, número 3336-2207, informando que o valor é destinado à campanha.

  • Boleto Bancário

Gerado através do site ou solicitado no escritório da Convenção com o valor estipulado pelo ofertante. Isso pode ser realizado pelo membro onde ele estiver. Esses dois métodos foram pensados e disponibilizados para proporcionar mais conforto ao doador, onde não é necessário sair de casa para colaborar.

  • Pessoalmente

Basta que o membro ou igreja que deseja realizar sua colaboração, vá direto à sede da Convenção, em sua tesouraria, e realize sua doação diretamente.

ALVO DA CAMPANHA

A Campanha das Missões Estaduais, que acontece nos meses de junho e julho, já tem seu alvo definido. Desejamos alcançar o valor de R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais), recursos que devem cobrir todos os projetos traçados para este ano.

O valor do alvo é menor do que em anos anteriores. Isso devido à realidade em que o país vem passando economicamente. A realidade alagoana não é diferente. Por isso, a Convenção optou por um alvo mais baixo para que todos sintam-se aptos a realizar a sua doação. Porém, porém estamos convencidos de que esse alvo será ultrapassado.

Neste ano, espera-se mais engajamento por parte de cada membro individualmente, assim como por parte das igrejas como um todo. Os desafios foram lançados para que cada um possa colaborar de acordo com o que foi proposto em seu coração. A jornada não é fácil, mas com a junção de forças a Igreja conseguirá chegar mais longe.