Artigo

Plano Cooperativo

É urgente a necessidade de um consenso entre as Igrejas Batistas filiadas a Convenção Batista Alagoana quanto a fidelidade à Deus através do Plano Cooperativo, não existe um plano melhor para que a Palavra de Deus seja divulgada como declara as escrituras em Atos 1:8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”.

 

Em nosso estado, esta importância cresce assustadoramente quando vemos municípios que tem trabalho Batista, mas o povo é tão pobre que mesmo sendo fieis nos dízimos e nas ofertas não consegue sustentar o obreiro que está ali labutando, este depende do apoio da Convenção para seu sustento.

Poderíamos fechar aquele trabalho?

 

Sim, poderíamos.

 

Mas será que aquele povo não é merecedor de ouvir a Palavra de Deus?

 

Isso dói no meu coração quando vejo um trabalho ser fechado por falta de recursos,  tenho certeza de que Deus também não se agrada disso.

 

Através do Plano Cooperativo uma igreja pode alcançar sua comunidade, seu estado, o país, o continente e as nações levando o evangelho a este povo sedento da Palavra de Deus, colocando diante deles o amor de Deus e a Salvação.

 

Eu gosto sempre de dizer que o dízimo é a coisa mais honesta que tem, pois ninguém dá mais; todos são iguais, assim também o Plano Cooperativo, como sendo o dízimo dos dízimos, não importa o valor dos dízimos recebidos em suas igrejas, todas as igrejas contribuem igualmente ela pode ser pequena, grande, média, ter um valor muito alto de dízimos ou muito baixo, isso não muda, todos são iguais devem doar dez por cento do que arrecadam com os dízimos.

 

O trabalho missionário em todo o mundo é em grande parte sustentado pelo peculiar, eficiente e equitativo Plano Cooperativo e se todos formos fieis, conseguiremos fazer grande projetos para a gloria de Deus.

 

Faço minha as palavras de Paulo aos de Corinto “Mas não digo isso para que outros tenham alívio, e vós, opressão; mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundancia supra a vossa falta para que haja igualdade, como está escrito: o que muito colheu não teve de mais; e o que pouco não teve de menos” 2Co 8:13-15   e começa por você pastor, por você membro das Igrejas Batistas, sendo fieis em seus dízimos e participando do plano cooperativo, trabalhando para que haja fidelidade das Igrejas e participando das Assembleias para acompanhar o processo e ver onde está sendo aplicado o recurso que foi enviado, sua presença é importante não apenas no contribuir, mas no participar da vida ativa de sua Convenção e Associação analisando e opinando quanto a utilização dos recursos .

 

Entre em contato com a Convenção Batista Alagoana e filie-se ao Plano Cooperativo, juntos podemos fazer muito mais para o Reino de Deus.

 

Pr. Djalma Inoue

Imagem