Notícia

UMA VEZ EMBAIXADOR, SEMPRE EMBAIXADOR

Os Embaixadores do Rei é uma organização missionária das Igrejas batistas que trabalha com adolescentes e jovens da faixa de 9 a os 17 anos de idade, mas tem exceções em que garotos mais novos fazem parte da embaixada. Tem como objetivo o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

No Brasil, a organização existe desde 1948, quando foi criada a primeira "embaixada", na Primeira Igreja Batista da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo missionário batista estadunidense William Alvin Hatton. Hoje a organização é coordenada pelo Departamento Nacional de Embaixadores do Rei (DENAER), e filiada à União Missionaria de Homens Batistas do Brasil,

Temos passado muitas lutas ao longo desses 70 anos de existência, mas não poderia ser diferente, Jesus nos alertou que teríamos aflições, mas também nos disse que com Ele somos vencedores.

Pastores e lideres, precisamos nos unir e salvar nosso bem mais precioso, as nossas crianças, Jesus disse que delas é o Reino dos céus.

Hoje nossa organização no estado de Alagoas é liderada pelo nosso coordenador Jackson de Oliveira Santos, membro da Congregação Batista Peniel, no Povoado de Branca de Atalaia, que de maneira desbravadora está conseguindo manter esta obra viva aqui no estado. Jackson tem o apoio dos conselheiros de embaixadas e a União Missionária de Homens Batistas de Alagoas - UMHBAL, e mantém os embaixadores com recursos próprios da organização.

Aqui em Alagoas as comemorações dos 70 anos de história acontecerão no dia 10 de novembro de 2018, na Igreja Batista da Comunhão, na Av. João Davino, bairro de Mangabeiras, Maceió, as atividades terão inicio às 14 horas com um conclave – competições - entre as embaixadas presentes, que se prolongará até às 18 horas, em seguida terá um saboroso “lanchão” e o encerramento acontecerá com um culto de gratidão a Deus, o preletor será o sempre embaixador Pr. José Belarmino (Jota), e logo em seguida a entrega de premiações.


 
 

Fotos