Notícia

Convenção Batista ALagoana é Destaque no Jornal Gazeta

CBA reativa PAM para evangelizar alagoanos

Vivendo um novo tempo de avanços no campo missionário, administrativo e gestão, a Convenção Batista Alagoana (CBA) anuncia a reativação do PAM/Alagoas. O Programa de Adoção Missionária tem por finalidade mobilizar e engajar igrejas e congregações batistas, com seus pastores e líderes, em uma grande mobilização de evangelização e colheita no Estado.

“Estamos avançando a cada dia, sempre priorizando a obra de missões”, destaca o presidente da CBA, pastor João Tertuliano. Sua expectativa é que os batistas possam ver a nova realidade da Convenção. E convida: “Estamos de portas abertas para recebê-los em nossa sede ou nas reuniões do Conselho da Convenção, que ocorrem ordinariamente”.

A Convenção está enviando informações para que toda a liderança do campo batista tenha conhecimento da vida financeira da denominação em Alagoas. Nos próximos dias, será lançado um novo site para ampliar ainda mais essas informações e tudo mais relacionado ao campo missionário dos batistas no Estado.

Para justificar a importância do PAM, o presidente da CBA argumenta: “A existência de cidades que ainda não possuem presença batista, igrejas e congregações que precisam urgentemente de revitalização, nos desafia, de maneira cooperativa, a ocuparmos esses espaços e avançarmos no cumprimento da Grande Comissão” (Mateus 28.19,20)”.

O PAM/Alagoas é um programa por meio do qual as pessoas físicas, empresas, grupos e igrejas podem apoiar o sustento da obra missionária. Os recursos serão utilizados unicamente para abertura de novos trabalhos, sustento, manutenção dos missionários já existentes em campo e revitalização de templos.

VISITAS

Além de divulgar os avanços na Convenção, o pastor João Tertuliano está visitando, semanalmente, igrejas e congregações, especialmente no interior, para acompanhar o andamento do trabalho desenvolvido em cada cidade, dar assistência aos obreiros e estimular a evangelização.


“Na quinta-feira (20), estivemos em Arapiraca, Batalha, Jacaré dos Homens, Olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Delmiro Gouveia e Piranhas visitando igrejas e congregações locais”, disse o presidente da CBA.

Participaram da comitiva, além dele, os pastores Eliel Pedro de Andrade, presidente da Ordem dos Pastores Batistas – Secção Alagoas; Luís Carlos, secretário Executivo; Jonas Bispo, diretor de Missões Estaduais; e José Benzeval, relator da Comissão de Apoio às Igrejas.

 

https://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=330113