Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

92ª Assembleia supera expectativas


00/00/0000


 

            A Convenção Batista Alagoana realizou entre os dias 11 e 13 de abril a sua 92ª Assembleia. O local escolhido para sediar o evento foi a Primeira Igreja Batista no Tabuleiro, que este ano completa 35 anos de organização. Seguindo o exemplo da Convenção Batista Brasileira (CBB), o tema adotado foi “Valorizando a nova geração” e a divisa “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” Provérbio 22:6.

No primeiro dia os participantes foram impactados com a mensagem de encorajamento e esperança do pastor Michel Piragini, da Primeira Igreja Batista de Curitiba. A noite missionária teve como palestrante o missionário José Ricardo, da Junta de Missões Mundiais que compartilhou suas experiências no Senegal.

Foram dias bastante movimentados e significativos para a denominação, pois reuniu num só lugar, mensageiros de todas as igrejas e congregações do Estado. Além da apresentação dos relatórios das associações que fazem parte da CBAL, houve momentos de comunhão, confraternização e investimento no crescimento espiritual.

O destaque das mensagens foi para a atenção às crianças e jovens e como capacitá-los para assumir os desafios de promover o crescimento do Reino de Deus. Pela primeira vez na história das assembleias, a juventude teve uma atuação efetiva com a realização da Noite da Juventude, no sábado (13/04), cuja programação foi de inteira responsabilidade da Juventude Batista Alagoana (JUBAL). O mensageiro foi o coordenador de liderança da Juventude Batista Brasileira, Rafael Curty.

            Outra novidade foi a realização da Convenção Kids. Paralela a assembleia, as crianças foram edificadas de maneira lúdica e com linguagem adequada a partir da programação elaborada pelo Departamento de Educação Cristã da CBAL, coordenado pela educadora religiosa, Vívian Matos.

Segundo Alcides Neto, presidente da CBAL, é fundamental para o crescimento do reino de Deus que haja investimento na nova geração, capacitando-a e sonhando os seus sonhos. “Desta forma estamos investindo nas nossas crianças e formando nelas um senso de responsabilidade e compromisso com a denominação batista, além de serem edificadas na palavra de Deus”, afirmou.

O público estimado foi de 200 mensageiros e 400 participantes. No culto de encerramento o templo da PIB Tabuleiro ficou lotado com uma média em torno de 600 pessoas. A avaliação dos organizadores foi satisfatória, pois os trabalhos desenvolvidos superaram as expectativas em diversos aspectos.

 

                                                                                                                                                                                                                                              Redação: Joseane Santos



Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.9138-9075 (claro) / 9.9624-7165 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)