Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

Seminário Teológico Batista de Alagoas celebra 22 anos


00/00/0000


           

Contribuindo para o crescimento da denominação batista em Alagoas, com a formação de líderes, o Seminário Teológico Batista de Alagoas (SETBAL) comemorou no dia 27 de março, vinte e dois anos de organização. A data foi marcada com um culto de gratidão, na Primeira Igreja Batista no Tabuleiro. A solenidade foi marcada por cânticos, testemunhos de ex-alunos e orações de agradecimento pela contribuição que o SETBAL tem dado para a formação de líderes em nosso estado. O evento foi prestigiado pelo presidente da Convenção Batista Alagoana (CBAL), pastor Alcides Neto e pelo presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil Seccional Alagoas (OPBB/AL), pastor Carlos Rodrigues, ambos ex-alunos do SETBAL.

Na reflexão do pastor Anderson Nunes, baseada na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, 11:33 que diz: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão sondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!”, destacou que precisamos conhecer a Deus, pois quanto mais o conhecemos mais nos aproximamos e desfrutamos da Sua intimidade. Ele afirmou que mais do que entender, precisamos crer no agir de Deus em nossas vidas.

De acordo com o diretor geral do SETBAL, pastor Amauri Souza, hoje a instituição vive um novo momento e tem buscado cada vez mais acompanhar o desenvolvimento da sociedade. Por isso tem implantado ações que estimulem e facilitem o acesso de pessoas interessadas no curso de teologia. A partir de 2012, dois novos polos de ensino foram inaugurados na cidade de Arapiraca e no distrito de Pindorama, em Coruripe. “Estamos expandindo a atuação do SETBAL para atender a uma demanda de interessados no estudo da teologia e também para formar e capacitar líderes para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo”, destacou.

O SETBAL é vinculado à Convenção Batista Alagoana e ao longo dos anos vem contribuindo para o crescimento da denominação em Alagoas. Ele é uma referência em formação teológica e responsável pela formação de cerca de 80 pastores. O curso de teologia tem duração de quatro anos. Desde o ano passado as disciplinas passaram a ser divididas em módulos. Esta metodologia proporciona melhor aproveitamento do aluno. Para obter o título, os candidatos a pastores devem passar por um estágio ministerial e apresentar uma monografia. As inscrições estão abertas para 2013 e em breve serão implantados cursos de capacitação para diversos públicos e segmentos. A sede do SETBAL fica na rua Aristeu de Andrade, 285, Farol. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3033-8514.

                                                                                                                                                                        Redação: Joseane Santos



Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.8743-1256 (claro) / 9.9910-2435 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)