Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

Bênçãos sem medidas no acampamento da família pastoral


00/00/0000


Benção do início ao fim. Foi assim que foi definido o Acampamento da Família Pastoral que aconteceu entre os dias 02 e 06 de janeiro deste ano, no Acampamento Batista Boyd O’Neal, em Paripueira. Cerca de 160 pastores e seus familiares circularam pelo evento, sendo que 40 deles estiveram acampados. O momento foi propício para renovar as forças, promover a comunhão, crescimento espiritual e estabelecer novas metas para o ano que se inicia.

O preletor convidado foi o experiente pastor que atua na área de família, Eufrásio Araújo, da Igreja Batista Emanuel em Recife. Entre outros assuntos ele falou sobre relacionamentos saudáveis, sexualidade, emoções e sentimentos que podem afetar a vida do pastor e de sua família. Eufrásio também orientou como vencer a ansiedade, ensinando técnicas de como superar esse mal que pode afetar inclusive a saúde física.

Para Adriana Davi Morais Alves, esposa de um dos pastores participantes, o acampamento foi um presente para toda a família pastoral, onde pôde desfrutar de momentos de lazer e investir no relacionamento familiar. Outra participante, também esposa de pastor, afirmou que foi uma experiência edificante cujos temas serviram para fazer uma avaliação do relacionamento, funcionando como uma terapia de grupo. “Muita coisa que foi dita, serviu para fazer uma avaliação e tratou tanto de aspectos interiores como exteriores, como o cuidado com a aparência, por exemplo.”, disse.

O evento é uma iniciativa da Ordem dos Pastores Batistas Seccional Alagoas - OPBB e conta com a parceria da Convenção Batista Alagoana, da Junta de Missões Nacionais/Mundiais e de todas as igrejas batistas do Estado. A cada ano o número de participantes aumenta, superando a expectativa dos organizadores e se consolidando no calendário de eventos da CBAL. Este ano o público foi de aproximadamente 380 pessoas.

De acordo com o presidente da OPBB, pastor Alberto Calado, a programação foi bem diversificada. Uma das novidades deste ano foi a realização de uma Trans-Social, que ofereceu um conjunto de serviços como: corte de cabelo, atendimento médico e psicológico, aferição de pressão arterial e outros cuidados com a saúde.

No final do evento foi eleita a nova diretoria da Ordem dos Pastores Batistas em Alagoas que irá conduzir os trabalhos nos próximos dois anos. Os eleitos foram: Carlos Antonio Rodrigues dos Santos, presidente; Givago de Almeida Souza, primeiro vice; Luiz Antonio Leite Beiriz, segundo vice; Luiz Carlos Araújo, primeiro secretário; Alecsandro Nogueira Lemos, segundo secretário; José Edmilson Ferreira da Costa, primeiro tesoureiro e Pedro Barros de Góes como segundo tesoureiro. Dentro de alguns dias deverá acontecer um culto em ação de graças e consagração da nova equipe.

Redação: Joseane Santos



Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.8743-1256 (claro) / 9.9910-2435 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)