Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

Congresso atrai grande público


00/00/0000


         O congresso de liderança cristã, realizado no último fim de semana (16 e 17), pela Convenção Batista Alagoana - CBAL, na Igreja Batista Betel atraiu grande número de pessoas de várias igrejas, inclusive de outras denominações. Foram mais de 36 igrejas representadas e cerca de 140 inscritos. O público formado por pastores, seminaristas e demais lideranças eclesiásticas ouviram atentos aos assuntos relacionados ao tema Resgatando a liderança cristã, bíblia, integridade e aconselhamento, abordado com muita propriedade pelo consultor de igrejas e organizações, Josué Campanhã.

Nos dois dias de congresso, Josué falou sobre o desenvolvimento pessoal do líder, trabalhando conceitos como: influência, espiritualidade, sentimentos, enfrentamento de desafios, realização, enfrentamento de crises, entre outros. Autor de dez livros como Líder do amanhã e família S/A, Campanhã tem formação em teologia, administração de empresas e mestrado em liderança. Atualmente se dedica à expansão da Sepal Brasil, ajudando a levantar e enviar uma nova geração de missionários.

De acordo com Alcides Neto, presidente da CBAL o evento superou todas as expectativas da organização e marca o início de uma nova fase de investimento na Educação Cristã. O objetivo é que haja uma linguagem e metodologia unificadas para fortalecer a doutrina batista em nosso estado. “Devido ao sucesso e interesse das pessoas pelo assunto, pretendemos investir cada vez mais em formação cristã, suprindo uma carência por informação e direcionamento de esforços. Desta forma, acredito que iremos fortalecer a denominação batista em Alagoas”, disse.

Para o pastor André Almeida, líder da Congregação Batista em Fernão Velho, participar do congresso foi uma rica experiência pessoal, pois segundo ele, uma das coisas que aprendeu com o palestrante é que mais importante do que ser respeitado pelo cargo que ocupa, é fazer com que as pessoas respeitem e admirem o líder a partir da sua conduta em todos os aspectos da sua vida quer seja na igreja, no trabalho ou na família. “Uma das coisas que aprendi é que líder não é o que você é, mas o que você faz. Precisamos mostrar o que somos para então conquistar o respeito dos outros”, afirmou.

A partir do sucesso de público do congresso e o interesse pelo assunto, a atual diretoria da CBAL já pensa em incluí-lo no calendário de eventos anual da instituição. Além de empreender novos esforços, em parceria com a Coordenadoria de Educação Cristã e o Seminário Teológico Batista Alagoano para dinamizar a área de evangelização e formar novos líderes para atuar nas igrejas batistas em Alagoas.

Redação: Joseane Santos

            




Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.8743-1256 (claro) / 9.9910-2435 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)