Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

Jovens discutem pureza sexual em igreja


00/00/0000


        Terminou sábado (13/10), na Igreja Batista da Comunhão, o Congresso Atitude 434, destinado a jovens e com o objetivo de discutir a pureza sexual. O evento reuniu cerca de 300 participantes que durante a sexta-feira e o sábado dedicaram seu tempo para ouvir palestras, música e assistir apresentação teatral, além de muito bate-papo sobre o tema.

            O Atitude 434 é um movimento cristão de pureza sexual que estimula a fidelidade entre os casados e a abstinência dos solteiros numa forma de valorização do corpo e incentivo a relações saudáveis, em conformidade com os princípios bíblicos. Ele foi criado há seis anos, na Igreja Batista Central de Fortaleza e já conta com mais de três mil adeptos em sete estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Amazonas, Paraíba, Alagoas e Maranhão.

            Esta foi a terceira edição realizada em Alagoas e segundo um dos seus organizadores, Felipe Moura o sexo continua sendo um grande tabu nas igrejas e por isso precisa ser cada vez mais discutido para evitar que seu sentido seja trocado por algo fútil e perigoso. Ele afirma que estatisticamente 60% dos jovens solteiros membros de igrejas mantêm vida sexual ativa. “Temos que discutir esse assunto para orientar e alertar aos jovens sobre o verdadeiro sentido do sexo e de como ele deve ser tratado de acordo com os ensinamentos da palavra de Deus”, afirmou.

            A proposta do movimento é de que o sexo seja uma relação de prazer vivida dentro de uma aliança de amor entre um homem e uma mulher, celebrada como pacto inquebrável diante de Deus e dos homens. Ela está baseada na passagem bíblica de 1 Tessalonicenses 4:3-4, que deu o nome do movimento, cujo texto diz: “Deus quer de mim vida pura: fugindo da imoralidade sexual; aprendendo a dar dignidade ao meu corpo; e não sendo dominado pelo desejo. Deus espera de mim dedicação radical”.

            Os palestrantes foram Renner Boldrino, da Igreja Batista da Comunhão, pastor Leandro Barros, do Rio de Janeiro, pastor Harry Tenório e a missionária Val. A banda Clamor dos Filhos da Paraíba foi responsável pela animação musical durante todo o evento.

Redação: Joseane Santos



Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.8743-1256 (claro) / 9.9910-2435 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)