Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

PASTOR JONAS BISPO ASSUME DIREÇÃO DA PIB EM PENEDO


00/00/0000


TEMPO DE CRESCER. Igreja Batista no Baixo São Francisco ganha novo pastor dia 24 de Fevereiro de 2012.

“Queremos a participação de todos com o trabalho da igreja, principalmente a evangelização, a educação e o social”


 A Primeira Igreja Batista em Penedo viverá um novo tempo a partir do dia 24 deste mês, com a posse do pastor Jonas Bispo Pereira. Um servo ungido pela unção do Espírito de Deus, há 50 anos exercendo o ministério com o desejo de ver os alagoanos transformados pelo poder do Evangelho, ele aceitou o desafio de mais um pastorado com a missão de trabalhar para o crescimento da igreja e o bem-estar dos penedenses.

A meta do futuro pastor da PIB em Penedo, igreja com 111 anos de existência, é dar continuidade a um dos trabalhos mais antigos da denominação, que serve de referência para os alagoanos. Ele assumirá interinamente, mas já foi consultado sobre a possibilidade de ser efetivado, decisão que colocou nas mãos de Deus, devido às suas atribuições de gerente executivo da Convenção Batista Alagoana (CBAL).

“Pretendemos envolver toda igreja em ministérios que vão da visitação à evangelização, educação, esportes e ações sociais, entre outros. Queremos a participação de cada irmão com o trabalho da igreja, principalmente a evangelização, a educação e o social, que são vitais para o bom desenvolvimento do ser humano”, avalia o pastor. Ele substituirá o pastor Acácio Silva, que se transferiu para outra igreja.

O ministério esportivo, que está avançando com ótimos resultados nas igrejas, será desenvolvido na PIB em Penedo sob a coordenação do diácono Gilberto Santana, ex-dirigente do Penedense, principal clube de futebol da cidade. A Igreja dispõe de um amplo terreno e no planejamento para o novo pastorado consta a construção de uma quadra de esportes com esta finalidade.

 

Servindo ao campo

O gerente executivo da CBAL tem uma enorme folha de serviços prestados ao campo batista alagoano. Foi presidente da Convenção em várias ocasiões, presidente do Conselho e da Ordem dos Pastores Batistas em Alagoas. Pastoreou muitas igrejas no Estado, entre elas a IB do Pinheiro, a PIB de Palmeira dos Índios, a IB de Arapiraca, IB de Bebedouro e PIB do Vergel.

Além de uma vida consagrada ao serviço do Senhor Jesus, o pastor Jonas Bispo tem em seu currículo, também, passagens pela Secretária Estadual de Educação, onde desempenhou as funções de chefe de gabinete e de membro do Conselho de Educação por dez anos.  Foi diretor do Colégio Batista Alagoano durante 25 anos. Da Câmara de Vereadores, recebeu o título de Cidadão Honorário de Maceió e a comenda Graciliano Ramos.

 

Legendas:

 

Pastor Jonas, obreiro com enorme folha de serviços prestados ao campo batista

 

 

Templo da PIB em Penedo fica situado na Praça Clementino Monte, 25 – Centro

Raimundo Gomes

Publicado na Gazeta no dia 19 de fevereiro de 2012

 



Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.9138-9075 (claro) / 9.9624-7165 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)