Descrição Notícia - Convenção Batista Alagoana

Em Maragogi, Trans Social encerra primeiro projeto de 2012


00/00/0000


A Convenção Batista Alagoano (CBAL) encerrou na noite deste sábado a primeira Trans Social de 2012, realizada durante uma semana na cidade de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O projeto evangelístico-social teve a participação de 50 voluntários. Nos dias 14 e 15 houve atendimento médico, odontológico, psicológico, corte de cabelo, kids game e atividades com crianças pela manhã e à tarde.


O atendimento nas áreas de saúde, nos dois primeiros dias da Trans, foi realizado com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, que disponibilizou o Posto de Saúde do Carvão para instalação dos gabinetes médico, odontológico e psicológico. As outras atividades do projeto foram desenvolvidas nas instalações da Primeira Igreja Batista de Maragogi, liderada pelo pastor Elton Fireman. 

Na parte evangelística, os integrantes da Trans, sob a coordenação geral do missionário Edgar Júnior, distribuíram panfletos convidando os habitantes da cidade para os cultos e outras atividades que promoveriam durante toda a semana. Além da população nativa, o projeto da CBAL visava também à evangelização dos turistas, que esta época do ano invadem Maragogi.

“Além da população local, estamos falando do amor de Deus para um grande número de turistas de várias partes do Brasil, realizando culto e luau todas as noites”, disse na quinta-feira, 19, o missionário Edgar Júnior. Foi a primeira vez que a CBAL promoveu uma Trans Social no mês de janeiro. A experiência, segundo ele, foi muito boa e deverá ser repetida em janeiro do próximo ano.


Louvor e adoração
Para o culto de encerramento do projeto, neste sábado à noite, os 20 voluntários que permaneceram na cidade (30 deles retornaram no domingo à noite, após os dois primeiros dias de abertura da Trans, para exercer suas atividades profissionais em Maceió), distribuíram convites e elaboraram uma programação com muito louvor e adoração para o culto que realizaram na orla da cidade.

De segunda a sexta-feira, os missionários voluntários da primeira Trans Social de 2013, além de culto e luau que realizaram todas as noites, com grande participação dos turistas, fizeram estudos bíblicos para várias famílias da cidade que demonstraram interesse em conhecer os ensinamentos da Palavra de Deus. “Foram dias muito abençoados”, resumiu o pastor Elton Fireman.



Baixar Arquivo PDF

Newsletter

Programador: Denis Buarque
Tel: 82 9.8743-1256 (claro) / 9.9910-2435 (tim) www.negocioswebbrasil.com.br
E-Mail: denisbuarque@gmail.com
Convenção Batista Alagoana - Av. Aristeu de Andrade
Atendimento até 13h. Tels.: (82) 3336-2207 / 9.8802-1031 (oi)
9.9156-4831 (claro) / 9.9665-3020 (tim)